segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Estrada Nacional 264

A deputada do Bloco de Esquerda (BE) Cecília Honório quer que o Governo responsabilize a Estradas de Portugal pela elaboração de um plano de reabilitação da Estrada Nacional 264.

A estrada, que liga São Bartolomeu de Messines a Algoz, Silves, tem um tráfego intenso e está degradada, pelo que é urgente reabilitá-la, diz a deputada eleita por círculo de Faro.

Cecília Honório dirigiu por isso um requerimento ao Ministério das Obras Públicas para que o Governo responsabilize a Estradas de Portugal pela obra.

(Noticia retirada do Jornal Barlavento Online)

Após esta noticia da acção da Deputada do (BE), esperemos agora que os Presidentes das Juntas do Algoz e Messines se unam e também eles peçam a rápida intervenção do Ministério das Obras Publicas, só assim unidos poderemos conseguir o arranjo desta estrada que une duas vilas deste Concelho cada vez mais deteriorado.

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA O CONCELHO DE SILVES

    Parabéns a Messines e ao Algoz e à sua população.


    Estradas de Portugal avança com reabilitação de via em Silves


    A empresa Estradas de Portugal vai lançar o concurso público para a execução da empreitada de reabilitação da EN264, entre S. Bartolomeu de Messines (km 91,850) e Algoz (km 102,715).

    O concurso é lançado no 1º trimestre de 2010, segundo avança a Estradas de Portugal em comunicado divulgado esta quinta-feira, acrescentando ainda que o projecto da obra “está em fase de elaboração e prevê a pavimentação, reformulação dos sistemas de drenagem e sinalização”.

    Recorde-se que no passado dia 2 de Novembro a deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo Algarve, Cecília Honório, questionou o Governo pelo atraso nesta reabilitação.

    O BE queria que o Governo responsabilizasse as Estradas de Portugal por um efectivo plano de reabilitação da EN 264, em Silves, “a implementar com urgência”.

    Para o BE aquele é um eixo “de notável intensidade de tráfego”, constituindo um elo “essencial para as populações” mas que está “num estado de degradação intolerável”.

    in Região Sul - 12 Novembro 2009

    ResponderEliminar
  2. Estamos em meados de Agosto de 2010 e as obras aqui anunciadas nem ainda começaram o que é lamentável.
    Alerto também para o estado de profunda degradação em que se encontra a Ermida da Nª.Srª. do Pilar na freguesia de Algoz ...

    ResponderEliminar
  3. Luis, na Quarta feira dia 29 Setembro durante a Assembleia de Freguesia um morador da Freguesia questionou o Sr. Presidente da Junta sobre o estado do concurso tendo o Sr. Presidente da Junta respondido que esta tudo parado e sem evolução á vista.

    ResponderEliminar